Você é de esquerda, de direita ou isentão? | Leandro Karnal

Você é de esquerda, de direita ou isentão? | Leandro Karnal

1,673,546 Просмотров

Ссылки и html тэги не поддерживаются


Комментарии:

MAX
MAX - 28.09.2023 04:10

A única coisa que vejo evoluir na humanidade é a estupidez.

Ответить
𝚉𝚡𝙱𝚘𝚗𝚍𝚜𝚡𝚉 𝚂𝚣𝚂𝚃𝚞𝚍𝚒𝚘𝚜𝚉 シ︎
𝚉𝚡𝙱𝚘𝚗𝚍𝚜𝚡𝚉 𝚂𝚣𝚂𝚃𝚞𝚍𝚒𝚘𝚜𝚉 シ︎ - 27.09.2023 16:33

Eu sou de quarta posicão, danise a esquerda e direita, e a terceira posicão.

Ответить
Matheus Pereira
Matheus Pereira - 27.09.2023 15:16

Esquerda❤

Ответить
Under Ground
Under Ground - 23.09.2023 01:09

Polarização não é nas redes. Antes, é no povo.

Ответить
Questionador Socrático Incorrigível
Questionador Socrático Incorrigível - 22.09.2023 09:32

O trump é neocon

Ответить
Questionador Socrático Incorrigível
Questionador Socrático Incorrigível - 22.09.2023 09:26

Falando o óbvio do óbvio sem chegar na parte realmente interessante polêmica...

Ответить
LK1
LK1 - 22.09.2023 05:15

Povo muito burro não vê o que eles fazem é proposital ficam dividido a população entre direita e esquerda enquanto enchem os seus bolsos com dinheiro suado do povo e fazendo a massa se contentar com migalhas, não sei quem é pior se são os políticos ou se são quem defende eles, o mínimo que o povo deveria fazer é cobrar esses merdas até o fígado independente da porra do partido que for

Ответить
Magno Júnior Magno
Magno Júnior Magno - 20.09.2023 19:46

A Puta Amada tem duas tetas " A direita e da esquerda " de 4 em 4 anis só muda quem mama.
Potássio
Potássio
Potássio
Prazer Magno Júnior
Brazil
PS. Cebola ajuda chororo.
Hahahaha

Ответить
Henrique Josë do Rêgo Barros Veloso da Silva
Henrique Josë do Rêgo Barros Veloso da Silva - 18.09.2023 23:01

Karnal, nem esquerda ou direita,
prefiro ir para frente. (Risos)

Ответить
Capito Bandeira
Capito Bandeira - 16.09.2023 20:18

Sempre que o homem se considerar o CENTRO do universo, teremos sempre a esquerda ou extrema esquerda e a direita ou estrema Direita.

Então entendo que o problema estará sempre no homo-sapien que se considera o centro do universo

Ответить
Iara
Iara - 16.09.2023 14:21

Diga não ao aborto!
Mamãe não me mata.

Ответить
Iara
Iara - 16.09.2023 14:20

Que tiver lutando para a preservação da vida e valorização da família,não a legalização de entorpecentes. Sempre é a direita do tempo atual.

Ответить
Joais Santos Lopes Santos
Joais Santos Lopes Santos - 13.09.2023 00:39

Edmund Burk, um homem de ideias admiráveis. 👏🏽

Ответить
André Mendonça Bastos
André Mendonça Bastos - 03.09.2023 06:30

Igualdade absoluta? Meu Deus, alguém acredita nisso! Eu acredito num mundo até bom, mas nunca igualdade absoluta! Isso é absurdo e antinatual!

Ответить
André Mendonça Bastos
André Mendonça Bastos - 03.09.2023 06:12

Meu Deus do céu, que esplicação esdruxula! Quem é que não é capaz de saber isso? Que a esquerda e direita é fisico? É só uma analogia a posição geográfica mas que quando alguém ataca ou defende é a posição política! Isso é a explicação mas não quer dizer quase nada! Porque o foco nunca é geográfico, e sim o que a pessoa defende ou ataca que acabamos dizendo: "Ela é de esquerda ou de direita". O que acho que atrai nesse cara é a voz macia, lenta, nos dá uma boa noite de sono!(E eu não tenho dormido bem então) Isso ele tem, mas...e daí? Sim, depois ele diz o significado mais apropriado, mas nossa, é absurdamente DITÁTICO demais pra mim!(o pleonasmo é de propósito), é igual ensinar uma criança isso...E mesmo assim não gosto, pois talvez estimule a superficialidade do conceito não? Hora, e a tendência é as pessoas de equerda acharem que o Revolucionário está sempre "certo" e o de direita que o "Conservador" está sempre certo. O que, nos tempos atuais é uma visão bem esdrúxula! Pois naquela época o abuso era tão absurdo...Eu não sei, pode ser que eu esteja louco, mas as vezes acho que a educação também emburrece! Talvez seja meio assim: Ou se peca pela falta(que é o pecado óbvio), ou pelo excesso(que nem sempre é tão óbvio). É difícil alguém que está interessado em descobrir uma verdade mais profunda, básica, e acho que isso não acontece porque quase sempre escolhemos um lado. E esse escolher um lado, pode e cega(pois falo até de mim mesmo) ao outro. Então é difícil conversar hoje (e eu simpatizo, até por origem e desconhecimento com a direita, mas vejo reinvindicações e pessoas interessantissimas na esquerda), porque quase todo mundo sempre puxa para um lado o tempo inteiro! Ou o cara é Bolsonaro, direita, Liberalismo ou o cara é Lula, equerda, Anti-Capitalista, estado grande. Olha, pra mim um livro com o Tao Te King se lido com profundidade, trás mais um entendimento essencial(não dos detalhes), do que qualquer coisa de vários séculos para cá. Parece que todos tem uma SABEDORIA inata, mas que dificilmente a sociedade deixa e ajuda a florescer. Não! É sempre imposição, seja da direita e da esquerda, pois o condicionamento social(ainda mais para quem mora em grandes cidades), é absurdamente forte! Fica todo mundo meio igual no final das contas não? E é uma merda! Porque a gente está tratando como dizia Olavo de Carvalho(e seja o que pensa dele tente criticar também o argumento não só o cara), a sociedade como um experimento científico, em outras palavras, como ratos! Isso meio que caiu em mim agora, e só porque tem o científico o pessoal acha certo! Só que não percebem que isso causa uma imensa confusão e até destruição da ordem social e até mesmo da ordem individual! Enfim...

Ответить
Luz
Luz - 02.09.2023 23:03

Não existe centro esquerda. Centro esquerda é aquele típico "neutro" que está mais do lado da direita. A esquerda precisa ser radical, até porque a revolução que ocorreu na França foi devido a acontecimentos profundos: o abuso de poder da monarquia sobre a base da pirâmide, só eles tinham acesso às melhores condições de vida e não trabalhavam para isso, do contrário, usavam a mão de obra dos camponeses, dos pobres. Tendo a burguesia sofrido com a atuação da monarquia, resolveram fazer uma revolução (radical), mas de acordo com a necessidade deles, ou seja, mudanças feitas na visão de quem sofreu menos impacto com as injustiças, estando assim, em mais vantagem em relação à base. E até hoje somos governados por essa burguesia (empresários, ricos, donos de grandes fortunas) que atendeu apenas seus interesses. As pessoas que ficaram de lado, foram aquelas que até hoje são usadas para gerar riqueza, que não tem poder de fala, piores condições de vida, péssima qualidade de vida e estão presas aos interesses dos conservadores e da burguesia. Eu sou parte dessa classe que é vítima. Da mesma forma que os burgueses fizeram uma revolução para se livrar das atrocidades, injustiças, nós de esquerda precisamos fazer mudanças radicais através do voto, da participação dos planejamentos de mudancas em nossas cidades, através de protestos contra injustiças sociais etc., porque nós sim estamos sofrendo e sabemos as reais necessidades de melhorias. Nós sim sabemos o que é estar à margem, ter que estudar e trabalhar "em cima de espinhos" que é a ausência do básico para conquistar as melhorias, sem condições motivadoras. Quem tem qualidade de vida (herdeiros, pessoas que nascem em lares de classe média ou classe média alta) não tem que impor o que é melhor para a periferia, porque não é ele que sofre os impactos negativos. Por tanto, a mudança tem que ocorrer pela raíz, já que o poder estar nas mãos da burguesia que agora tomou o espaço de voz e autoridade. A luta continua. A esquerda olha para o pobre preto, o pobre gay, o pobre deficiente dentre todos os outros, enfim, a esquerda é necessária e sempre irá existir enquanto os magnatas requerer o domínio.

Ответить
Artur Lima
Artur Lima - 29.08.2023 17:35

Kkkkkk....se alguém da Direita (seguidor de Olavo de Carvalho)do Brasil ouvisse isso, iria xingar horrores. O problema não é ser de Direita ou Esquerda e sim, não colocar seus valores em benefício próprio em detrimento ao coletivo. Viva a liberdade de expressão 😅

Ответить
CRIS LOPES influencer
CRIS LOPES influencer - 26.08.2023 09:53

Direita. DEUS, PÁTRIA, FAMILIA, LIBERDADE.

Ответить
Adrian Poli
Adrian Poli - 26.08.2023 03:28

Que pena... Perdeu a chance de se posicionar sobre um problema GRAVÍSSIMO que assola o Brasil na atualidade... Brasil que está sendo estuprado a luz do dia, por uma facção criminosa, que comprou tudo e todos... Brasil que virou terra sem lei, onde se prende sem julgamento, sem condenação, sem motivos, sem direito a defesa, sem acesso aos autos... Brasil onde o mesmo monstro de toga acusa, finge que julga, manda prender, mesmo sem ter PERMISSÃO pra isso... Pior que criminoso, o omisso é...

Ответить
Fabiano Lopes
Fabiano Lopes - 21.08.2023 15:11

Bom , qual a origem da esquerda e da direita? Essa farsa não se inicia na revolução francesa. Essa tesoura ✂️ existe e é alimentada pelo caos para dividir, manipular e escravidão seja fisica ou mental. Ser de centro e ter o conhecimento da direita e de esquerda, do bem e do mal, da luz e trevas, espaço tempo e materia, cruz, caba e cabala, realidade e ilusão. O Show de Thuma.

Ответить
Neto de caiçara
Neto de caiçara - 12.08.2023 12:27

Vai chegar a hora que nos conservadores teremos que lutar,literalmente,senao essa ideologia destriidora e nefasta que vcs aq passam pano,vai destruir tudo.

Ответить
Neto de caiçara
Neto de caiçara - 12.08.2023 12:25

Só nao somos igual a vc que dita com palavras meigas,mas esconde quem vc é rwalmente,a bosta de um esquerdista,vc defendeu o maior ladrao da humanidade lula,isso quem é de bem nao esquece,vc sim deveria aprender com o pondé,que realmente age com etica e sabedoria,mas vc cara,é uma vergonha!

Ответить
Heberte Gustavo
Heberte Gustavo - 11.08.2023 01:34

Sou direta e repúdio a esquerda.

Ответить
yzak Pires
yzak Pires - 10.08.2023 20:00

Valeu amigo karnal

Ответить
Nonato Oliveira
Nonato Oliveira - 03.08.2023 23:51

TUDO MERDA, MAS AO QUE VEJO A ESQUERDA MARXISTA É A FILOSOFIA IGUALITÁRIA DA MISÉRIA!!!

Ответить
Marian Monter Ruby
Marian Monter Ruby - 31.07.2023 04:44

Quando tinha entre 13 até meus 15 fui de direita, agr nesse ano de 2023 sou centro-de -direta (concordo com algumas coisas do lado de direita e discordo de algumas coisas de direita, concordo com algumas coisas da esquerda e discordo de algumas coisas da esquerda)

Ответить
Jose Amaro
Jose Amaro - 27.07.2023 23:14

Tidos , independente de ser de direita ou de esquerda paga impostos ao sistema, somos manipulados, simos um só povo, nao podemos nos divudir em narrativas e sim nos unir no que nos deve por direitos legais e humanos!, Simoles assim!

Ответить
Roberto Carlos Groppo
Roberto Carlos Groppo - 27.07.2023 17:05

Karnal e vc qual seu lado.

Ответить
Jaiton Ribeiro de lima
Jaiton Ribeiro de lima - 27.07.2023 02:39

Sou bolsonaro

Ответить
José Caparroz Gonzales
José Caparroz Gonzales - 23.07.2023 18:08

Politica religião e ideologias e o atraso do mundo, e foram criadas pelo homem vigarista,para ganhar dinheiro

Ответить
José Caparroz Gonzales
José Caparroz Gonzales - 23.07.2023 17:48

Politica religião e ideologias,e o atraso do mundo e todas as guerras no mundo.O mundo so precisa de pessoas honestas que trabalhem em beneficio do pais e do povo

Ответить
Fábio Nunes
Fábio Nunes - 16.07.2023 14:33

Falou muito mas falou 💩
Odiei! 👏👏👏

Ответить
Rafa St
Rafa St - 16.07.2023 04:39

Se me oferecerem um prato com merda de cachorro e outro com merda de gato e pedir pra eu escolher qual quero comer, é óbvio que nenhum dos dois, então sou isentão...

Ответить
Luciclécia Barros
Luciclécia Barros - 15.07.2023 23:42

O meu lado é o da justica!

Ответить
Zaleet
Zaleet - 10.07.2023 19:09

Ele é g4y e de esquerda

Ответить
SYRIUS
SYRIUS - 07.07.2023 15:29

e vc votou no ladrão e perdeu toda a moral Leandro Karnal. O Sr conseguiu me enganar por um tempo mas depois caiu a ficha.
Na antiguidade quem tinha opinião diferente de um regime de esquerda era guilhotinado, atualmente o cabeça de ovo tirano derruba as redes sociais e desmonetiza o sustendo da pessoa, o que é quase uma morte em vida.

Ответить
VenTuB
VenTuB - 30.06.2023 12:38

Breve resumo do livro A Mentalidade Anticapitalista, de Ludwig von Mises.
Apesar de ter sido escrito por Mises no século XX, continua sendo uma obra muito contemporânea. Nele o autor, líder da Escola Austríaca, aborda de maneira curta e objetiva os incontáveis benefícios e vantagens do sistema capitalista para todos os povos.
O autor introduz o livro com a seguinte frase “O sistema de lucro torna prósperos aqueles que foram bem-sucedidos em atender as necessidades das pessoas, da maneira melhor e mais barata possível. A riqueza somente pode ser conseguida pelo atendimento ao consumidor”. Essa é uma descrição de como funciona o capitalismo, um sistema complexo e meritocrático que garante a igualdade de todos os indivíduos perante a lei e é pautado pela descentralização da tomada de decisões a partir da propriedade privada.
Mas qual o motivo desse sistema ser tão odiado e demonizado por alguns grupos? Mises elenca algumas razões por odiarem o capitalismo:
Aqueles que por incompetência, preguiça ou baixa capacidade cognitiva tiveram suas ambições frustradas, que não atingiram seus desejos e pretensões e por isso invejam e criticam profissionais bem sucedidos, industriais, empresários, produtores rurais etc. Essa parcela de ressentidos e fracassados, geralmente são militantes da esquerda (socialistas ou comunistas), quando não sustentados pelos pais, avós ou esposas, são péssimos funcionários, seja no setor de serviços ou no setor público (odeiam cursos como Engenharia, Medicina. Ayn Rand chama esse fenômeno de a Era da Inveja, onde o indivíduo é atacado por suas virtudes e não por suas falhas. Por trás da máscara desses intelectuais se esconde um mini ditador que acredita que seus ideais e suas crenças são a verdade e que todos deveriam seguir sua cartilha. E detestam o capitalismo porque não compreendem o sistema e não geram ou geram pouco valor à população, além de possuírem pouco conhecimento sobre economia. Mas quando galgam posições políticas a máscara do intelectual cai e aflora o seu lado nada “socialista” e democrático.
O grupo dos trabalhadores de “colarinho branco” que também fazem parte dos grupos sociais anticapitalistas, que atuam em funções administrativas e creem serem insubstituíveis e essenciais ao funcionamento das corporações, mas são os primeiros a serem desligados quando necessário para a preservação dos postos de trabalho daqueles com funções técnicas, essenciais à produção.
Segundo Mises, o quarto grupo anticapitalista são os “primos”, de fato, os primos, filhos ou irmãos dos empresários de sucesso de famílias ricas. Também conhecidos por serem herdeiros que não foram preparados para o trabalho ou ficaram de fora do planejamento sucessório, acabam inclinando-se a movimentos pró-Estado, entrando em conflito financeiro e ideológico com o “primo” que carrega a empresa nas costas em prol de um “bem social”.
O quinto e último grupo anticapitalista são os artistas da Brodway/Hollywood, e artistas e jornalistas da maioria das emissoras de TV. A economia coletivista (marxista) já foi desacreditada por completo, enquanto a economia individualista (capitalista) nunca foi. Além de dependerem da Lei Rouanet para se financiarem às custas do governo, muitos artistas se dizem de esquerda por “motivações ideológicas” vindas de lavagens cerebrais marxistas que parecem ser lindas na teoria e provadas que não funcionam na prática, além da maioria ser leiga em economia. O socialismo/comunismo é uma má ideia na prática, já que não existe dicotomia entre prática e teoria; se na prática a teoria não funciona, ela é ruim. Ignoram os rombos com roubos bilionários em governos de esquerda no Brasil, embasados no discurso hipócrita da defesa das “conquistas sociais” quando na realidade os mais prejudicados pela roubalheira desses governos são os mais pobres, com o aumento de impostos, queda de renda e desemprego.
Os anticapitalistas são a favor de um Estado grande, que banque subsídios, que controle a imprensa, escolas, gerencie empresas, controle preços de mercadorias, moeda etc. Querem serviços “de graça” bancados pela arrecadação de impostos. Não entendem que na economia de mercado não existe a relação causal de uma pessoa enriquecer às custas de outra. Pelo contrário, o capitalismo permite a mobilidade social, eliminando o sistema de castas, nas quais as pessoas já nasciam com seu destino definido sem possibilidade de mudança. O capitalismo ainda permite a ascensão do indivíduo que se torna soberano nas suas escolhas de empreendedorismo e de consumo.
A desigualdade social é vista como um problema para esses grupos, quando a pobreza é que deveria ser vista como o problema a ser resolvido. Graças ao capitalismo temos exemplos como Jeff Bezos que criou um modelo de negócio, a Amazon, no qual consegue atender as necessidades das pessoas de maneira melhor e mais barata que outros modelos de negócio. É uma relação win-win, o cliente compra produtos mais baratos e com um serviço melhor, e o proprietário da empresa, no caso Jeff Bezos, se torna próspero e bem sucedido por servir melhor as necessidades de seus clientes.
Em suma, indico a todos, e principalmente aos grupos anticapitalistas, que leiam “A mentalidade anticapitalista” para terem mais conteúdo e argumentos para debater sobre o tema, e não alimentar o discurso do ódio típico da esquerda, sem embasamento ou porque foram influenciados por alguma "celebridade" das redes sociais.

Ответить
TOM
TOM - 23.06.2023 16:55

👏🏻👏🏻👏🏻

Ответить
Lulusco
Lulusco - 22.06.2023 14:16

Esse vídeo me deixou ainda mais confuso... Eu sou de esquerda ou de direita, afinal? 😅

Ответить
Gre83
Gre83 - 18.06.2023 16:11

Te amo cara! No maior respeito a sua esposa, acontece que tenho esse sentimento de amor grato aos professores de história que vem ocupando as redes corrigindo o revisionismo da extrema direita no país em relação a história, dizendo que AI5 e ditadura é a solução do país.

Ответить
Bruna Soares
Bruna Soares - 15.06.2023 21:19

Não gosto desses regimes de governo ultrapassados, temos que buscar outras formas de nos governar, acho que um computador séria o melhor presidente para qualquer pais.

Ответить
Cláudio Lima
Cláudio Lima - 12.06.2023 19:22

Essa polarização de esquerda e direita é tão complexo que no Brasil, muitos que eram de direita hoje são esquerdas e vice versa. Pra desespero de seus fiéis eleitores. Eu me intitulo da seguinte maneira: nem uma coisa, nem outra. Sou a favor daquele que faça justiça social, que governe olhando para os mais necessitados, que honre os compromissos que foram prometidos a quem os colocou lá.

Ответить
marco antonio borges pereira
marco antonio borges pereira - 01.06.2023 02:46

E quando é a mídia dita oficial que polariza ???

Ответить
Marlene Alano
Marlene Alano - 31.05.2023 20:51

De direita com orgulho

Ответить
Elisa Neves
Elisa Neves - 31.05.2023 12:34

Sou de Direita com orgulho.

Ответить
Sonia Maria Alves de Melo
Sonia Maria Alves de Melo - 31.05.2023 06:07

Sem educação adequada..como se tinha no GOVERNO militar jamais haverá progresso.. o povo virou vagabundos e a maioria dos brasileir8s usam drogas. Quem comanda o Brasil é i março tráfico.. como pode este povo governar um.pais..podridão total..a Rússia já foi um país riquíssimo fizeram revolução e ficaram tds pobres e mafiosos..agora estão voltando a@ser gente de novo..comunismo é coisas de vagabundos. Quem quer ficar rico fica e so trabalhar..usuários de DROGAS jamais@serao nada na vida. Suas v8das e roubar matar destruir por conta das drogas.. Leia a história da Rússia..e tenha noção o q é COMUNISMO..não fale en teorias isto é co7sa de ugn8rantes. Vá viver na@Europa pra ter ideia o q é país próspero.. isto acontece por conta da educação.. ordem..não um país quem comanda sai às organizações criminosas..do quem não tem inteligência ou não trabalha pra ficar rico QYER I BEM Q OUTRO cobtruiy..tido patrão trabalha 16 horas por dia por 5/6 pesdoas..o asalariado tem emprego trabalhar é outra coisa. Se ele se destacar como bom empregado subirá na firma..e com certeza será tbm patrão um dia.mpra isto tem q gostar de trabalhar ter amor próprio...

Ответить
edison colorado
edison colorado - 27.05.2023 15:34

Não sou de direita, não sou de esquerda, não sou de centro, não sou nada e não quero ser nada.

Ответить
Antonio Carlos
Antonio Carlos - 24.05.2023 18:26

Viva Edmund Burke!!! Somos todos conservadores!!! Nada de revolução esquerdista.Obrigado Professor!!

Ответить
Silvestre Teles
Silvestre Teles - 22.05.2023 06:18

Não ser de esquerda é ser a favor da escravidão, depois do trabalho análogo ao escravocrata, das injustiças sociais...

Ответить
ELIZETH MENDES
ELIZETH MENDES - 14.05.2023 18:12

Não me considero nem da direita e nem esquerda. O que ocorreu foi o povo ligar o PT a corrupção e ao emparelhamento político. Pessoas que não têm competência e corruptas a voltarem com seus cargos.

Ответить